Natal solidário

Grupo de Voluntariado do Magno prepara comemoração para crianças da ONG Recica

96px-Google_Photos_icon.svg.png

O Natal é época de celebrar mais um ano que passou com pessoas próximas e queridas. Esse foi o clima que envolveu a última atividade do grupo de Voluntariado do Magno em 2018. Alunos, professores e colaboradores do Colégio receberam as crianças da ONG Recica, parceira da Escola, para uma tarde repleta de diversão e surpresas!

As atividades aconteceram em todos os espaços da Escola! Cada um fez um desenho especial usando a técnica da xilogravura na Sala de Artes. Logo ao lado, na Sala de Música, o maestro Domingos e os professores da Orquestra do Magno apresentaram diferentes instrumentos musicais.

Na cabine de fotos que foi montada no Laboratório de Comunicação e Mídias Sociais, as crianças puderam ser quem elas quisessem, com fantasias e adereços. O dia também contou com muita programação, em atividade nos Chromebooks, e muito esporte, com exercícios de capoeira e escalada. Em visita especial, um biólogo veio ao Colégio e trouxe tartarugas, araras e até um pequeno jacaré para apresentar. Claro, tudo com muita segurança!

O momento mais aguardado foi a chegada do Papai Noel, que presenteou as crianças com kits preparados pelos colaboradores da Escola, contendo mochila, bola, sapato e material escolar.

Foi um evento mágico, organizado por uma equipe com alunos de diferentes idades, do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, e com colaboradores de vários setores do Colégio. Além de comemorar o Natal, foi uma maneira de celebrar um ano cheio de alegria!