Inspirados na obra do artista contemporâneo Marcos Gorgatti, que trabalha com design gráfico e arte urbana, utilizaram pisos pretos e brancos com padrões geométricos, como os utilizados nas famosas calçadas com o desenho do estado de São Paulo

Para pensar sobre o uso da arte no espaço público, os alunos prepararam desenhos para serem expostos em um lugar de destaque: a calçada próxima ao Colégio.

Foram criados modelos de calçadas que representassem cada uma das quatro turmas de História da Arte. Esses modelos foram, então, colocados em votação no Facebook do Colégio.

Quem foi Duque Costa

"Nos anos vinte Duque Costa era um símbolo. Nele víamos o romântico a resistir as primeiras investidas do realismo, não se fala de literatura, mas do realismo da vida, das novas concepções que passaram a dominar a sociedade de todos os países depois da primeira guerra mundial. O tipo clássico do poeta alheio aos problemas da vida que se impunha em contornos tão diversos..."