Welcome Middle School!

O primeiro dia de aula dos alunos no novo programa internacional do Magno em parceria com a University of Missouri supera as expectativas e reforça a proposta de formar agentes de mudança do século XXI Para os alunos dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II, que ingressaram nas primeiras turmas do Magno Middle School, o início do ano foi ainda mais aguardado. Afinal, essa turma ajudará a escrever a história do novo

programa internacional do Magno em parceria com a University of Missouri, que chegou com uma proposta ambiciosa: preparar “agentes de mudança” do século XXI, a partir de um currículo internacionalizado que mescla áreas de Ciências Humanas a Língua Inglesa.

No primeiro dia de aula, os alunos conheceram o material que será usado, entenderam um pouco mais sobre a dinâmica e o ritmo de trabalho e, claro, colocaram a mão na massa. “A proposta é que os alunos busquem

soluções para os desafios propostos e entendam a importância do trabalho coletivo. O primeiro tema de estudo será a aprendizagem em comunidade.

Esse será o grande start para todos os projetos que serão desenvolvidos depois”, comentou a coordenadora dos programas Middle School e High School, Luiza Dutra.

​ Outra novidade é que o planejamento inclui atividades externas, para que os alunos possam vivenciar e buscar soluções na prática.