Novos parques da Unidade Campo Belo

Conheça os projetos que vão transformar a unidade a partir do segundo semestre

Grandes novidades estão chegando à Unidade Campo Belo! Dois novos parques, pensados especialmente para todas as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, estão planejados para inaugurarem ainda neste ano!

 

A mudança sempre esteve na identidade do Colégio Magno/Mágico de Oz. Nossos espaços estão em constante transformação para engajar ainda mais os alunos de maneira inovadora. Na Unidade Campo Belo, não é diferente. O clima aconchegante da Escola se mistura a áreas especiais, como a biblioteca desenhada para que as turmas aproveitem um grande acervo de livros infantis; salas de Artes e de Música interligadas, permitindo a expressão artística; espaços makers e muito mais.

 

O Parque da Ilha da Jabuticabeira chegará para somar a esses locais. A já tradicional jabuticabeira presente no pátio da unidade se tornará uma ilha neste projeto inspirado no oceano. Vai ter até água de verdade pelos caminhos! Com cerca de 130 metros quadrados, o parquinho utilizará tecnologias vindas da França para atender crianças de dois a dez anos de idade.

 

Uma série de brinquedos criados especificamente para cada faixa etária estarão presentes. Os alunos pequenos poderão trabalhar desenvolvimento motor em painéis interativos nas paredes. Já os mais velhos aproveitarão a ponte bamba e demais estruturas que exercitam o equilíbrio, a força e a destreza.

Do outro lado da Escola, ficará o Parque das Redes. Localizado no corredor ao lado da piscina da unidade, o espaço é inspirado em instalações que viraram tendência nos Estados Unidos e na Europa por trabalharem equilíbrio, força, autonomia, destreza e movimentação. Este tipo de estrutura é inédita em escolas no Brasil.

 

Assim como nos parquinhos das demais unidades, a segurança e a sustentabilidade também estarão presentes por meio do uso de um piso de borracha monolítico desenvolvido a partir de materiais reciclados.

 

Planejados durante um ano pelo Colégio em parceria com as empresas Erelab e Play Time, o Parque da Ilha da Jabuticabeira e o Parque das Redes têm previsão de lançamento para toda a comunidade escolar a partir de de agosto.

 

Confira mais imagens do projeto:

1/9
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon