Núcleo Ambiental

O Núcleo Ambiental é um centro interativo de vivências ambientais, que também representa um dos diferenciais do trabalho pedagógico do Magno/Mágico de Oz.

Com diferentes espécies de animais, entre mamíferos de médio porte (como pônei, ovelhas, minivacas), aves domésticas e centenas de espécies vegetais, o Núcleo é um laboratório a céu aberto, em pleno centro urbano.

Este espaço foi planejado para existir em um espaço de fácil acesso e conter todos os elementos que permitissem o desenvolvimento de projetos educativos. Assim, em uma área de 300 metros quadrados, estão dispostos estábulos, viveiros de aves, um lago, um espelho d’água corrente, uma roda d’água, um amplo Ateliê, Espaço de Contação de Histórias, canteiros de flores, uma horta e árvores frutíferas.

No Núcleo, crianças e adolescentes podem vivenciar a natureza, conhecendo os cuidados dos quais os seres vivos necessitam, estudando os ciclos vitais, criando laços afetivos, expressando emoções e ideias. Dessa forma, a Educação Ambiental surge como um tema transversal a todas as disciplinas e, especialmente, se torna um valor real para os alunos, desde seus primeiros anos de vida.