Sustentabilidade nas férias

Alunos do Colégio Magno fazem análise mensal da qualidade da água do Córrego Congonhas

Janeiro é mês de descanso para muito alunos. Mas a preocupação com o meio ambiente não tira férias! Os estudantes que fazem parte do projeto “Observando os Rios” reservaram uma tarde para realizar a avaliação mensal da qualidade da água do Córrego Congonhas, que corre perto da Unidade Sócrates.

Junto com a professora e coordenadora Sueli Joana, o grupo coletou amostras da água e levou-as ao Colégio para examiná-las. Foram levantados dados, como a quantidade de oxigênio dissolvido, de substâncias químicas e de bactérias.

Desde 2015, o Colégio trabalha em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica neste projeto. O trabalho é interdisciplinar, envolvendo conteúdos das aulas de Química, Biologia e Geografia. Os resultados são cadastrados em um sistema on-line, junto com escolas de todo o Brasil, formando uma verdadeira rede a favor da sustentabilidade.

Retomando os trabalhos

Coletando a amostra