África em pauta

Educadores do Colégio Magno participam de atividades que evidenciam a importância da cultura africana

Reconhecimento, justiça e desenvolvimento. Esses são os três focos da Década Internacional dos Afrodescendentes, decretada pela UNESCO até 2024. Baseado nesses pontos, o Colégio Magno está promovendo uma série de atividades sobre a cultura africana. Alunos da Educação Infantil já participaram de uma oficina de turbantes. Agora, foi hora dos professores se aprofundarem nesse tema.

 

Em uma manhã de sábado, os educadores se encontraram com integrantes do Coletivo Esperança Garcia para a oficina “Mãos pretas compartilhando saberes”. A data foi especial: um dia antes dos 130 anos da Lei Áurea. A importância desse dia levantou reflexões que deram o tom das atividades sobre memória, identidade e cultura africanas.

 

Os professores participaram de conversas sobre arte e educação, de contação de histórias, performances artísticas e de fabricação de bonecas Abayomi. A gastronomia também teve vez com as “baianas do acarajé”, que, além de ensinarem a fazer o prato, explicaram a história de origem da receita.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização