Manobras de Férias

Criançada produz biscoitinhos numa oficina de dar água na boca

As Manobras de Férias seguem a todo vapor. Nesta quarta-feira, dia 09, a criançada participou de uma atividade de dar água na boca: colocaram a mão na massa para produzir biscoitinhos amanteigados. A receita do professor Denilson fez a turminha se divertir na cozinha experimental do Magno. Os Biscoitinhos 1,2,3 - como foram batizados - ficaram uma verdadeira delícia.

“Parece com o slime. Só que maluco”, brincou Ana Beatriz, nove anos, enquanto amassava a mistura. A atividade também abordou algumas áreas do conhecimento, como a matemática. Os alunos precisaram pesar todos os ingredientes, ou seja, aprenderam sobre as unidades de peso e medida.

Com a massa pronta, os pequenos usaram moldes para dar forma aos biscoitos e deixaram a imaginação correr solta. Hora de ir para o forno! A missão ficou por conta dos professores, afinal com fogo não se brinca. Enquanto isso, os mini-chefs aguardavam no refeitório, para saborear o resultado dessa aventura na cozinha.

Quentinhos e saborosos, os Biscoitinhos 1,2,3 estavam deliciosos!