Ozlimpíadas 2017

Manhã de sábado foi repleta de esportes, garra e festa para pais e alunos do Mágico de Oz

Sábado pela manhã e o Ginásio da Unidade Sócrates estava movimentado. Gritos de torcida, cartazes e cornetas enchiam as arquibancadas. Todos estavam lá para ver um lindo espetáculo esportivo. E os atletas eram mais que especiais: eram os alunos do Mágico de Oz! Estava começando mais uma edição das Ozlimpíadas.

As Ozlimpíadas são jogos diferentes, com caráter educativo, cujo objetivo é celebrar o amor ao esporte e demonstrar conquistas da infância no que diz respeito ao corpo e ao movimento. Assim, saltar, arremessar, acertar alvos, arrastar-se são algumas das habilidades a serem demonstradas.

Todos os anos, as turmas do Berçário ao Alfa dão um show de energia, habilidade e motivação naquilo que mais gostam de fazer: brincar. Desta vez, não podia ser diferente. Elas demonstraram muita garra em várias estações divertidas baseadas nas atividades de Educação Física.

Desta vez, escolhemos o tema “sustentabilidade” para conduzir os jogos. Na estação Exploradores da natureza, o objetivo foi limpar uma floresta. Trabalhando em equipe, os alunos recolheram todo o lixo que encontraram e separaram os materiais para passar pelo processo de reciclagem. Além de capacidade física, eles mostraram muita consciência ecológica.

Mas a brincadeira não parou por aqui! As demais estações transformaram o Ginásio em muitos lugares diferentes:
- No Petecabol, nossos atletas “viajaram” à praia para jogar peteca;
- As Pirâmides e o Everest foram montados na quadra para que as crianças mostrassem toda a força na hora de escalar;
- No posto de Le Parkour, elas correram, saltaram, engatinharam e atravessaram uma série de obstáculos de uma minicidade;
- E, finalmente, elas visitaram os Anéis de Saturno e arremessaram discos através dos aros, demonstrando muita destreza.

O Baby Oz também não foi esquecido! Além de todas essas atividades, a equipe do Colégio montou um espaço especial para pais e bebês, cheio de colchões, brinquedos e materiais. Nele, todos se divertiram com passatempos que estimulam o movimento, o equilíbrio e o manuseio de objetos.

Ao final, todos os participantes receberam medalhas, entregues com orgulho pelos pais. Afinal, nas Ozlimpíadas o que importa não é a competição. O espírito esportivo, a integração social e a diversão falam mais alto. E, nesses quesitos, todos os nossos alunos são campeões!