Ozlimpíadas 2018

Alunos do Mágico de Oz apresentam habilidades adquiridas nas aulas de Educação Física em manhã cheia de brincadeiras

Pular, correr, dançar, arremessar, se equilibrar, colaborar e, mais importante, se divertir! Esses foram os ingredientes que fizeram das Ozlimpíadas 2018 tão especiais! Os alunos da Educação Infantil participaram de uma manhã em que mostraram tudo o que conheceram nas aulas de Educação Física. A preguiça passou longe dos nossos atletas!

Neste ano, o evento contou a história das atividades esportivas. Cada estação preparada pela equipe de Educação Física abordou diferentes aspectos dos exercícios. As crianças demonstraram habilidade na Ginástica Artística, onde saltaram, se equilibraram, escalaram e deram cambalhotas. O trabalho em equipe foi o foco dos jogos coletivos e cooperativos, como futebol, vôlei, basquete e uma atividade em que todos tiveram que colocar bolinhas coloridas nos recipientes corretos.

Na atividade das formas, os alunos encaixaram objetos nas formas corretas, mostrando desenvolvimento cognitivo. As brincadeiras de rua tiveram vez, com jogos com cordas, bambolês e petecas. Depois de toda essa diversão, as crianças chegaram à área tecnológica, onde, por meio de vídeos, os alunos do Ensino Médio ensinaram diferentes danças a todos!

O Baby Oz também participou em um espaço especial, em que professores puderam mostrar aos pais os exercícios realizados para trabalhar movimentos voluntários e reflexos com os bebês.

Ao final, todos os nossos atletas receberam uma medalha sustentável, feita 100% na cortadora a laser da Escola. Parabéns a todos pela conquista!