Ozlimpíadas 2019

Atletas da Educação Infantil entram em quadra para mostrar todas as habilidades no evento esportivo

Confira a galeria de fotos completa clicando aqui!

Um Ginásio lotado para assistir a um verdadeiro espetáculo do esporte. As modalidades? Uma série de atividades e brincadeiras trabalhadas com os alunos da Educação Infantil durante o ano. Os atletas? As crianças do Mágico de Oz! Isso só quer dizer uma coisa: as Ozlimpíadas 2019 encheram novamente a Escola com um show de habilidades dos nossos alunos.

Esse ano, as estações preparadas pelos professores focaram nas competências desenvolvidas com os estudantes desde o começo do ano letivo. Fazer gols com bolas gigantes e separar as bolinhas pequenas pelas cores das lixeiras de coleta seletiva demonstraram o manuseio de objetos de diferentes tamanhos e o trabalho em equipe.

Ações como escalar, escorregar, arrastar-se, pular e até dar cambalhota foram os destaques dos circuitos de obstáculo, em que os alunos tiveram que mostrar toda a força e o equilíbrio em caminhos que usaram materiais como as garras da parede de Escalada Esportiva, colchões, e elásticos.

Brincadeiras do passado continuam em moda nas Ozlimpíadas! Tanto que os estudantes trabalharam o ato de arremessar com petecas e bambolês!

Nem os bebês do Baby Oz ficaram de fora! Em uma sala especial, pais e crianças puderam participar de atividades de estimulação.

No final, todas as crianças receberam uma medalha produzida em cortadora a laser. Porque o objetivo das Ozlimpíadas não é a competição, e sim o espírito esportivo!