Pães coloridos

Alunos do Mágico de Oz participam de uma deliciosa oficina de pães com ingredientes frescos do Núcleo Ambiental

Tem algo mais gostoso do que um pão quentinho? Para as crianças do Mágico de Oz, não existe nada mais delicioso. Por isso, uma oficina de pãezinhos foi preparada para mostrar como é feita essa comida tão presente no nosso dia a dia. O diferencial? Os pães eram coloridos!

Para colorir os pedaços de pão, os alunos do Minimíni, Mini e Maternal foram ao Núcleo Ambiental para colher os ingredientes: foram usados espinafre, beterraba e cenoura. Depois, colocaram a mão na massa em uma ambientação especialmente feita para esta atividade. As turmas viram como cada ingrediente soltava um tipo de pigmento que deixaria os pães muito coloridos.

Uma vez prontos, foi hora de experimentar. Na Vila Oz, as crianças retiraram dinheiro no banco, compraram seus pães na padaria e foram ao restaurante experimentá-los. Foi uma maneira muito gostosa de saber mais sobre alimentação saudável.