Sinal de fumaça on-line
Os alunos do 4o ano do Ensino Fundamental I participaram de um bate-papo on-line, via Hangouts, com o escritor indígena Daniel Munduruku

Você é mesmo um indígena? Um indígena pode utilizar a mesma roupa que a gente usa? Um indígena fala a nossa língua? As dúvidas são infinitas e nada melhor do que um legítimo representante da comunidade indígena para respondê-las.

Os alunos do 4o ano do Ensino Fundamental I participaram de um bate-papo
on-line, via Hangouts, com o escritor indígena Daniel Munduruku. Graduado em Filosofia, Daniel tem licenciatura em História e Psicologia, é doutor em Educação pela USP e pós-doutor em Literatura pela Universidade Federal de São Carlos. Também é autor de 50 livros para crianças, jovens e educadores.

Conectados nas Unidades Sócrates e Campo Belo, os alunos conversaram com Daniel sobre o que é pertencer a uma comunidade indígena, uma vez que é sempre questionado por muitas pessoas se é ou não índio, por andar vestido como a gente e falar a nossa língua. E ninguém ficou de fora. Mesmo os alunos que estudam à tarde puderam participar do bate-papo, pois também estavam conectados na conversa por meio da ferramenta Hangouts.