Alunos do Middle School recebem palestrantes que contaram mais sobre suas experiências com os Direitos Humanos

Entre os temas estudados pelo Magno Middle School, os Direitos Humanos ganham destaque neste segundo bimestre. Para conhecer como é trabalhar com a garantia desses direitos, as turmas receberam palestrantes que compartilharam suas experiências nesse meio tão importante.

Dar visibilidade aos moradores em situação de rua é a proposta do SP Invisível. Um dos criadores do projeto, André Soler, conversou com os alunos sobre o que o motivou a contar histórias de pessoas que são, muitas vezes, ignoradas na grande metrópole e a realizar ações em prol delas. André também explicou como é o processo de tirar uma ideia do papel e colocá-la em prática.

Para falar sobre os Direitos Humanos em um aspecto global, o Middle School recebeu o advogado Edgard Raoul. Ex-aluno do Magno e filho da coordenadora do Ensino Médio, Raquel, ele passou 26 dias com refugiados, percorrendo o caminho da Grécia à Alemanha. Ele transmitiu aos alunos tudo o que aprendeu após sentir na pele a crise dos imigrantes.

Inspirados nessas palestras, as turmas do Middle School agora criarão propostas de intervenção para solucionar problemas nas áreas de alimentação, saúde, educação e população.