Parlamento Jovem 2018

Aluna do Magno apresenta projeto para reduzir poluição atmosférica na capital

Respire fundo! Ar puro é sinônimo de vida saudável, não é mesmo? Pensando nisso, a aluna do Colégio Magno, Bárbara Deki Meirelles, idealizou um projeto que tem o objetivo de estimular a diminuição da poluição atmosférica na cidade de São Paulo. Como?

A ideia prevê a inclusão de motocicletas no sistema de rodízio de veículos no município e foi escolhida para ser apresentada durante a 17ª Edição do Parlamento Jovem Paulistano. A iniciativa da Câmara Municipal de São Paulo visa oferecer a jovens, de 11 a 15 anos, a oportunidade de ocuparem por um dia o cargo de vereador.

“Todos os alunos dos oitavos anos discutiram ideias, em várias áreas, para ajudar a solucionar problemas relativos ao dia a dia da cidade. Eles tiveram um mês para pensar a cidade de São Paulo, identificar as dificuldades, sugerir mudanças e formalizar isso num projeto”, conta Lígia Brull, coordenadora pedagógica.  

As boas ideias foram tantas que os alunos simularam uma sessão da Câmara Municipal de São Paulo no próprio Colégio, onde se tornaram vereadores por um dia e defenderam seus projetos. Um belo exemplo de cidadania e democracia.

O projeto da Bárbara foi aprovado pelos demais vereadores do Parlamento Jovem. A cidade, o meio ambiente e o futuro agradecem!

Confira aqui o projeto na íntegra.

Fotos: Comunicação da Câmara Municipal de São Paulo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização