Páscoa Invisível

Colégio Magno/Mágico de Oz e SP Invisível arrecadam ovos de Páscoa para doá-los às pessoas em situação de rua

A Páscoa se aproxima e, além de ser um momento para as mais diversas reflexões, marcará positivamente o trabalho do Voluntariado do Colégio Magno/Mágico de OZ, realizado por alunos e colaboradores. Este ano, o Colégio será parceiro do movimento SP Invisível, durante a chamada Páscoa Invisível.

A ação prevê a arrecadação de ovos de Páscoa que serão entregues às pessoas em situação de rua do Centro de São Paulo, por voluntários. E o Magno ajudará na arrecadação dos ovos de chocolate. Como?

Uma campanha já está no ar e foi desenvolvida por alunos do 8º ano do Middle School e do grupo de Voluntariado do Magno. Utilizando hashtags e com publicações que incentivam a doação dos ovos, os estudantes têm uma meta ambiciosa: arrecadar 500 ovos de Páscoa até o dia 05 de abril, que serão entregues para as pessoas em situação de rua, junto com cartas escritas pelos próprios alunos. “O ovo simboliza a páscoa e a carta representa o amor”, diz o convite feito pelo movimento.

O convite está feito para quem quiser participar da iniciativa. As doações podem ser deixadas na Unidade Sócrates do Colégio Magno, na sala da coordenação do High School ou ainda na recepção do Ensino Fundamental I e II. A ação que marcará a entrega dos ovos acontecerá no dia 13 de abril, com concentração na Praça das Artes, no Centro.

Sobre o SP Invisível

O SP Invisível é um movimento cujo objetivo é promover a conscientização da população sobre as pessoas em situação de rua da cidade de São Paulo. Por meio de publicações em redes sociais e eventos voluntários, o grupo mostra as histórias dessas pessoas, tirando-as do esquecimento, colocando-as em destaque e, dessa forma, promovendo a empatia.

Saiba mais aqui.