Páscoa 2021

Alunos do Colégio celebram esta deliciosa data com uma série de atividades

Neste último domingo, dia 04 de março, celebramos uma data que sempre significou união, alegria e amizade: a Páscoa. Seguindo todas as medidas que o Colégio Magno/Mágico de Oz vem implementando para manter a proximidade entre alunos, professores e pais durante o período de atividades remotas, nossa equipe preparou uma série de atividades que tornaram esse dia ainda mais especial para a comunidade escolar.

Na Educação Infantil, o coelhinho da Páscoa foi até a casa de cada aluno na forma de um “kit Páscoa”. Neste pacote preparado com carinho pelas professoras, estavam todos os materiais necessários para que as turmas fizessem seus próprios coelhinhos a partir de tecidos e outros objetos simples, como barbantes e botões. Cada aluno pôde customizar o animalzinho da maneira que quisesse!

Além disso, durante a semana, as crianças também fizeram desenhos e leram histórias baseadas na Páscoa, pintaram ovos com a "teacher" nas aulas de Inglês e até mesmo plantaram cenouras!

No dia da Páscoa, uma surpresa: um clipe com uma gravação dos professores de Música e um vídeo contando a história da Dona Coelha e seus filhotes!

Voluntariado

A Páscoa também é momento de pensar nos outros, principalmente no contexto de pandemia que estamos vivendo. Por isso, o Grupo de Voluntariado do Magno realizou uma ação que mostrou toda a solidariedade de alunos, colaboradores e famílias.

Em um vídeo feito especialmente para a atividade, os chefs da Escola, Júlia Tricate e Gabriel Coelho, ensinaram a como fazer biscoitos muito gostosos para a data. A comunidade Magno foi convidada a fazer suas próprias guloseimas e doá-las às crianças e familiares atendidos pela ONG Reviver Recica - Centro de Integração da Criança e do Adolescente, parceira do Colégio nas ações do Voluntariado.

O resultado foi uma Páscoa linda para todos!