Conhecendo os patrimônios

Mágico de Oz visita um dos maiores patrimônios culturais e arquitetônicos da cidade de São Paulo: o Theatro Municipal

No projeto Maravilhas do mundo, os alunos do Mágico de Oz estão conhecendo os principais patrimônios materiais e imateriais de todo o mundo, mas não é preciso ir para outro país para conhecer monumentos importantes. Basta um passeio na cidade de São Paulo e foi o que o Mágico de Oz fez, em uma visita especial ao Theatro Municipal de São Paulo.

As crianças do Infantil II participaram de uma visita guiada em que conheceram a importância cultural do local, que abrigou uma série de importantes óperas e apresentações de música de concerto desde 1911. Além disso, perceberam que o prédio do Theatro pode ser considerado uma obra de arte e conheceram sua arquitetura e as pinturas que o decoram. As crianças até deitaram no chão para ver a obra do pintor Oscar Pereira da Silva!

Visitar os patrimônios de sua cidade é uma maneira de se sentir mais próximo a ela e isso os alunos do Mágico de Oz sabem bem!