Com o pé no 6º ano

Turmas do 5º ano participam de atividades de olho no Ensino Fundamental II

Novos professores, novas matérias, novas responsabilidades. A passagem para o Ensino Fundamental II pode ser mais tranquila do que parece. Professores e coordenadores do Magno montaram uma programação especial, repleta de atividades que permitiram que os alunos do 5º ano sentissem o gostinho de ter o pé no 6º ano.

Em uma conversa com a diretora pedagógica do Colégio, Cláudia Tricate, as turmas conheceram as novidades do próximo ano. Ninguém melhor para apresentar essas mudanças que os próprios alunos do 6º ano. Como eles já passaram por isso, deram dicas e fizeram recomendações aos colegas mais novos. Não faltaram palavras de incentivo!

O dia também foi repleto de conhecimentos diferentes. O atual 5º ano conheceu seus futuros professores de Artes, Matemática, Ciências, Inglês e Educação Física. Teve produções de arte pop, desenvolvimento de carrinhos usando LEGO e bexigas, experimentos sobre estática e criação de letras de música em inglês. Para fechar o dia, nada melhor que uma grande atividade no Ginásio.

Esse processo de reconhecimento não aconteceu só com os alunos. Em reunião com a diretoria do Magno, os pais também foram apresentados às responsabilidades que a família tem neste momento de mudança. Todos precisam estar alinhados para que o 6º ano seja o mais prazeroso possível!