Com o pé no 6º ano

Turmas do 5º ano têm gostinho de como serão as aulas e atividades do Ensino Fundamental II

Os alunos do 5º ano estão completando uma marca muito importante: o fim do Ensino Fundamental I. Ao mesmo tempo, estão bastante ansiosos para o início do Fundamental II. Para conhecer todas as novidades do 6º ano, eles participaram de um dia repleto de atividades. É o Com o pé no 6º ano!

A principal mudança dessa nova etapa são as disciplinas e os professores. Na Cozinha Experimental do Colégio, os alunos tiveram o primeiro contato com as aulas de Espanhol, em uma deliciosa atividade na qual fizeram tapas espanholas se comunicando completamente no idioma. O inglês, que já vem sendo trabalhado desde a Educação Infantil, é aprofundado no 6º ano, e as turmas também praticaram o idioma ao escreverem sobre hopes e fears para o ano que vem.

Além disso, conheceram os professores de Ciências e utilizaram microscópios para verem os componentes celulares. Com o professor e coordenador de Matemática do Colégio, Guilherme, construíram medidores de ângulos e deram os primeiros passos no conteúdo da disciplina em 2019. E as atividades não acabaram pela manhã! Os alunos almoçaram na Escola e ficaram ainda mais integrados em uma atividade de Educação Física.

Além dos estudantes, a família também tem papel fundamental nesse momento. Por isso, a diretora pedagógica do Colégio Magno, Cláudia Tricate, se reuniu com os pais para mostrar as mudanças do Ensino Fundamental II e os objetivos pedagógicos dessa fase. Se os ânimos já estavam lá em cima para o 6º ano, agora estão ainda maiores.