Pedro e o Lobo

Comemorações do Dia das Crianças para a Educação Infantil trouxeram muita contação de história e música ao vivo

Um menino, um lobo, um avô, um passarinho, uma pata e um gato invadiram o Mágico de Oz! Mas cada um deles faz um som diferente… São sons de instrumentos de sopro! Para celebrar o Dia das Crianças, os alunos da Educação Infantil acompanharam uma apresentação especial do conto infantil Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev.

A história foi apresentada pelo grupo Conto em Cantos, composto por músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, entre eles, o regente da Orquestra do Magno, Domingos Elias. As crianças conheceram diferentes instrumentos, como a flauta transversal, o oboé, o clarinete, o fagote e a trompa. Depois, acompanharam a clássica narrativa em que cada personagem é representado por um instrumento diferente.

Inspiradas na apresentação, as turmas prepararam bonecos dos personagens, que vieram com um código que direcionava para uma página, contendo fotos do evento e uma playlist para que os pais pudessem curtir as composições com seus filhos em casa. Um ótimo jeito de comemorar o Dia das Crianças!

Confira as galerias de foto completas no Google Fotos!