Da semente à árvore

Turmas do Alfa conhecem diferentes tipos de sementes e fazem plantações

O Núcleo Ambiental tem tantas plantas diferentes, que é difícil pensar que todas elas já foram sementes. Inspirados nesse pensamento, o Alfa (1º ano do Ensino Fundamental) decidiu fazer as suas próprias plantações e conhecer diferentes tipos de sementes em um trabalho de Ciências!

As crianças fizeram todo o passo a passo: encheram os vasos de terra e cascalho, enterraram as sementes e regaram. Cada classe plantou um tipo diferente de grão - milho, lentilha e grão-de-bico. Nas próximas semanas, as turmas cuidarão e acompanharão o crescimento das mudas.

Quando as plantas estiverem grandes e saudáveis, farão comparações entre elas, como verdadeiros pesquisadores! Afinal, a natureza é pura Ciência!