• lschwantes9

Cada vez mais próximos do futuro

Os alunos do High School que estão prestes a se formar participaram de mais uma oportunidade para pensar no futuro. Eles visitaram a Education USA Fair, que aconteceu no dia 1º de setembro, no Hotel Intercontinental, onde mais de 30 universidades norte-americanas apresentaram programas de estudo no exterior.

Evento que ocorre anualmente em toda América Latina, a feira da rede filiada ao Departamento de Estado dos Estados Unidos, em parceria com a Alumni, tem como maior objetivo incentivar interessados a explorar a possibilidade de estudar nos Estados Unidos e mostrar como isso pode sim se concretizar, aproximando e colocando estudantes e universidades americanas em contato. Além disso, proporcionou palestras que falaram sobre pontos importantes do processo de admissão e contou com a presença de representantes do Consulado para esclarecer dúvidas sobre vistos.

Mesmo para o aluno que ainda possui um futuro incerto, vale a pena ter curiosidade pela feira e se envolver, pois ela pode proporcionar a chance de explorar diversas oportunidades que muitas vezes se encontram fora da realidade do jovem . Este também é um espaço que é disponibilizado para se praticar inglês e até se exercitar o networking.

Já para os alunos que têm interesse, a feira é um balde cheio para descobrir tudo sobre bolsas, manter contato com os representantes das faculdades, pegar diversos fliers para apresentar as instituições aos pais, descobrir requisitos para entrar na universidade, ver como funciona o sistema para alunos estrangeiros ou, até mesmo, conhecer um membro do escritório de admissões internacionais. Esse último exemplo foi o caso de uma aluna já formada no High School, que pretende entrar na University of Missouri e vinha se comunicando com um representante da universidade. A feira proporcionou uma oportunidade para que discutirem sobre seu ingresso e reforçar as razões de por que a Mizzou seria a faculdade certa para o perfil dela e seu curso de escolha.

Entre as faculdades representadas, estava a referida University of Missouri, faculdade parte do programa High School Serviços Educacionais, com o qual o Magno é filiado. Além dela, houve forte presença do estado da Califórnia, com universidades como University of California Los Angeles, University of California San Diego; do estado da Flórida, representado, por exemplo, pela University of South Florida e University of Florida; além de contar com a University of Colorado, Boulder e Denver, com a NYU e Virginia Tech University, por exemplo.