• lschwantes9

Criatividade leva alunos a conquistar troféus para colégio

Foi exercitando a criatividade durante os meses de maio e junho que alunos do High School conseguiram conquistar dois troféus competindo com oito outras escolas na Creativity Marathon, que, como diz o nome, é uma maratona de criatividade que visa refletir sobre o impacto que futuras carreiras podem ter na sociedade.

Oferecida pela Full Sail University, uma universidade americana que fica na Flórida, a maratona propunha que os alunos de escolas convidadas fizessem um vídeo que expusesse e buscasse de alguma maneira solucionar os problemas listados na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Os grupos deveriam ter no máximo cinco alunos e, depois de escolhido o tema, o processo criativo entrou em ação e o vídeo começou a ser produzido. O trabalho deveria ter, no máximo, três minutos, ser postado no Facebook com as diretrizes do concurso e, é claro, ser criativo.

Os projetos não só aprimoraram a capacidade dos alunos em trabalhar em equipe, mas também abriram os olhos de muitos para os problemas enfrentados pela sociedade de hoje e também para como o simples exercício da criatividade de cada um pode os levar longe. Dois dos três grupos do Colégio Magno que estavam participando trouxeram troféus para casa.O grupo de ex-alunos do High School, agora seniors, ganhou o troféu de melhor roteiro com seu vídeo sobre a busca por igualdade de gênero e o grupo de alunos juniors, que fez um vídeo sobre hortas sustentáveis, levou o troféu de melhor abordagem dos objetivos de desenvolvimento sustentável.