• Colégio Magno - Mizzou

Egg Drop Challenge

Alunos constroem confiança em desafio criativo que desenvolve o trabalho em equipe

Quais são as propriedades físicas e forças envolvidas em um objeto caindo de uma altura e batendo no chão? Esse foi o grande desafio dos alunos dos 7º anos do curso do Magno Middle School, dentro da atividade Egg Drop Challenge.

Nesta atividade de investigação prática, ocorrida no início de março, os alunos projetaram e construíram um aparato que permitiu que um ovo sobreviva, ou não, a uma queda de aproximadamente 4 metros. Os alunos receberam materiais limitados, tais como canudos, palitos de dente, fita crepe, algodão e caixas de papelão para a construção do aparato de proteção do ovo.

Eles pensaram criticamente sobre o design e improvisaram estratégias durante a construção do projeto. Depois de testar seus aparatos, os alunos analisaram se o projeto foi eficaz na proteção do ovo, permitindo aos estudantes o aprimoramento das suas habilidades de desenvolvimento criativo e equipe, soluções e do gerenciamento de risco.

No placar final, 7 grupos, de um total de 8 conquistaram o objetivo e conseguiram evitar que os

ovos se quebrassem.