• lschwantes9

“Let’s go, tigers!”: High School Graduation

Depois de alguns anos repletos de trabalho duro, aulas até tarde, midterm e end-of-term exams, matérias diferenciadas, muitas conquistas e inclusive, ao fim, semanas de intenso treinamento esportivo, finalmente chegou para os Juniors um dos eventos mais esperados e  animados: o encerramento do programa Magno High School. O evento marca, de maneira bem americana, a conclusão do Ensino Internacional para estes alunos.

A celebração começou com um momento de confraternização, quando os alunos e suas famílias foram recebidos no Colégio por um brunch tipicamente americano.  A manhã acabou se tornando ainda mais repleta de emoção, pois foram entregues a cada um dos formandos cartas com mensagens de seus professores.“Achei muito emocionante receber a cartinha dos professores. Me deu a sensação de conclusão do curso e ler as mensagens que cada professor deixou foi muito gratificante para mim, me encheu de alegria ver que meu esforço no High School valeu a pena” disse a aluna Victoria Rossi.

Foi após o brunch que o show realmente começou. Já em seus devidos uniformes, as cheerleaders, os jogadores e inclusive o mascote da University of Missouri, o Tiger, que fez sua primeira aparição no colégio na formatura do ano passado, cantaram juntamente com a torcida o hino nacional americano e o brasileiro antes de dar início ao main event.O jogo então começou, introduzido por uma das apresentações das cheerleaders, que dançaram também durante o intervalo, tudo isso ao som de de Wings, do Little Mix, Now or Never, de High School Musical e Who run the world, da Beyoncé.O time preto foi o grande vencedor da partida.

Para que o main event atingisse seu potencial máximo foi preciso esforço tanto por parte dos alunos quanto da escola. Foram preparados desde dedões de espuma para a torcida e o cardápio do brunch, até às rotinas de dança das cheerleaders que junto com os jogadores tiveram de treinar para comemoração. Enquanto os meninos separavam os times para o jogo de futebol americano e praticavam, as meninas foram encarregadas do design do uniforme de torcida, tarefa que acabou sendo um pouco difícil devido a dificuldade de entrar em um consenso e até mesmo a problemas de execução mas que no final resultou em algo lindo, e juntas escolheram também as músicas da apresentação.Assim mais um ciclo se fecha na vida dos alunos, com muita animação da torcida, pais e professores orgulhosos.