• Colégio Magno - Mizzou

“M-I-Z!” “Z-O-U!”: Almoço da Missouri com os Seniors

No dia 9 de maio, o Colégio Magno recebeu a visita da Coordenadora Nacional da High School Serviços Educacionais (HSE), Maria Isabel Morandi de Moraes, e da diretora internacional do High School, Kathryn Fishman-Weaver, vinda do Missouri para checar como caminha o Middle e High School no Colégio Magno. Entre assistir aulas de ambos os programas, presenciar a entrega dos certificados de formatura dos alunos do Middle School, reuniões com professores e conversas com coordenadores, as visitantes não poderiam deixar de conferir como estavam os alunos que se formaram no programa em 2017 e conversar com eles sobre suas impressões, sugestões e críticas para que possam melhorar cada vez mais. De modo a não atrapalhar as aulas do período regular, Kathryn e Maria Isabel encontraram-se com os alunos, que atualmente são chamados de Seniors, para almoçar na escola.

A conversa com eles resultou em elogios aos professores e seu jeito mais interativo, atencioso e altruísta com o qual tratavam os alunos. As coordenadoras ouviram os alunos nostálgicos falarem sobre como sentem falta do programa da University of Missouri. Em busca de assegurá-los, informaram que qualquer turma que se forme em qualquer programa da Mizzou vai ser sempre considerado como um aluno pela Universidade e que a Mizzou sempre fará parte dos alunos por ser uma experiência e oportunidade única com grande influência na formação do aluno. Os Seniors agora se formam no Ensino Médio e recebem um duplo diploma, um do High School e um do Ensino Médio regular, encerrando uma grande etapa em suas vidas.