• Colégio Magno - Mizzou

Palestra com André Soler sobre o Projeto SP Invisível

No início de Abril, o Colégio Magno recebeu André Soler, precursor do Projeto SP Invisível. Esse bate-papo foi proposto para contextualizar os alunos sobre o trabalho que André Soler desenvolve em seu projeto relacionando com o trabalho que os alunos do 8º ano do Middle School produzirão sobre Human Rights.

O projeto SP Invisível é um movimento de conscientização das pessoas através de histórias de indivíduos em situação de rua da cidade de São Paulo. O intuito do projeto é humanizar as pessoas para que elas percebam esses indivíduos, muitas vezes ignorados pela sociedade e pelo poder público, retratando sua imagem e suas histórias de vida. O projeto teve seu início em 2014 com os estudantes de cinema André Soler e Vinícius Lima. Com o tempo, essa ação despretensiosa cresceu e virou um movimento para reunir histórias de quem vive nas ruas da maior cidade brasileira. Para o aluno Caio Conradt do 8° ano que assistiu a palestra, o tema foi de grande interesse, fácil de entender e o palestrante conseguiu responder muito bem as diversas perguntas dos alunos. “Se a gente pensar, realmente não paramos para ver os sem teto que estão na rua. O jeito que o projeto achou para ajudar é bem interessante porque não tem tantos gastos e é uma forma que está ajudando bastante.”- disse ele. Hoje o projeto possui mais de 62,4 mil seguidores no Instagram e mais de 380 mil curtidas no Facebook. Além de São Paulo, onde foi criado, o evento possui edições regulares em 119 cidades, um livro publicado chamado “A Cidade que ninguém vê” e que está disponível em nosso grande acervo bibliográfico.