Buscar
  • lschwantes9

Palestra: como criar campanhas e incentivar um mundo melhor com Thiago Marti

Nos dias 3 e 4 de setembro, o gestor criativo da Máquina do Bem, Thiago Leon Marti, realizou uma palestra para o Middle School, tratando de seu trabalho na empresa e como ele é realizado, dando base e inspiração para que os alunos desenvolvessem suas próprias campanhas do bem.

Thiago tem 32 anos, é profissional de criação inovadora, prestou Ciências Atuariais e realizou cursos de Photoshop e design gráfico. Disputou olimpíadas desses referidos cursos, ganhando as etapas estadual, nacional, depois internacional, ganhando, por exemplo, quarto lugar no 39º WorldSkills em 2007 no Japão. Marti também aplicou para uma vaga em uma faculdade na Hungria, na qual foi aprovado e teve a experiência de morar por um ano em Budapeste. A Máquina do Bem é um centro de inovação social de marketing e comunicação digital para o terceiro setor e negócios sociais que, na busca de construir um mundo melhor, visa relacionar pessoas, o público geral, com causas e organizações sérias.Isso é feito por Thiago junto aos outros parceiros, que realizam o desenvolvimento de plataformas digitais de alta escalabilidade e buscam oferecer soluções personalizadas de comunicação, marketing e tecnologia para alavancar essas causas e organizações relacionadas à empresa além da criação de campanhas de tom provocativo por meio das quais torna-se possível a arrecadação de fundos e a sensibilização do público alvo a ponto de desencadear mudanças de determinadas questões . Um exemplo de organização seria o World Vision, um dos maiores sucessos da empresa. Além de explicar o seu trabalho, durante a palestra um dos momentos mais importantes e instrutivos para os alunos foi a orientação do gestor sobre uma das principais ferramentas para brainstorming de campanhas chamada de "Duplo Diamante", na qual as etapas do processo envolvem: 1-Descobrir;

2-Definir;

3-Desenvolver

4-Entregar.

Desta forma, um assunto é primeiramente escolhido, então é definido, dentro dele é pego um tema específico, que é desenvolvido e então entregue como proposta de campanha. Após a apresentação, Thiago propôs à turma a realização deste mesmo procedimento, incentivando a criatividade e busca de informações por parte dos alunos. Assim, a intenção era de que eles desenvolvessem ideias em grupo, buscando problemas no mundo atual e possíveis soluções para torná-lo melhor, por meio de incentivos da campanha criada e a ideia apresentada. Além disso, também puderam conhecer um pouco sobre marketing e inovação digital, que influenciam muito o mundo atual e também representam o futuro das carreiras e da tecnologia.


97 visualizações

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização