• lschwantes9

Palestra conecta alunos com a possibilidade de estudar no exterior

Atualizado: 28 de Nov de 2018

Ter planos, dúvidas e sonhos a respeito do futuro é algo extremamente normal, principalmente quando se é estudante.O problema é que muitas vezes a pressão para ser alguém, ter sucesso, a falta de informação ou até mesmo da noção a respeito de onde começar a buscar respostas e encontrar uma área de interesse leva os alunos a ficarem desanimados, deixando passar oportunidades até mesmo por não acharem que são possíveis ou simplesmente por estas não terem sido anunciadas o suficiente.Um exemplo disso é a chance de fazer faculdade em uma universidade americana, algo geralmente elevado a padrões muito altos mas que tem se provado completamente possível pelos próprios alunos do Colégio Magno e vem sendo introduzido cada vez mais pelo High School, em aulas como College Preparation e Career Planning além de fortemente incentivado através da disponibilização de informações a respeito de bolsas e programas no exterior.

Tudo isso facilitou a escolha, por exemplo, dos alunos Enzo Lopez Vidigal, Isabella Godoy e Laura Schwantes, que se formaram no High School em 2017 e se formam no Ensino Médio em dezembro, de optar por aplicar para faculdades nos Estados Unidos, incluindo a própria University of Missouri.Assim, na busca de apresentar essa possibilidade juntamente com informações sobre o processo para os alunos, Enzo, de 18 anos, e Isabella, de 18 anos, deram uma palestra aos Freshmen sobre como entrar em universidades americanas.

Na conversa, eles contaram como decidiram o que gostariam de estudar em universidades nos Estados Unidos e como o Magno os acolheu nessa decisão. Além disso, explicaram todos os passos e detalhes do que deve ser feito em cada ano escolar (a partir do 9º ano) para conseguir ser aceito nas faculdades. Foram citados diferentes tipos de trabalho voluntário, média das notas dos quatro anos, provas como o SAT e o ACT, requisitadas pela maioria das universidades para a aceitação e cartas de recomendação. Esse último pré-requisito foi o que mais gerou dúvidas entre os alunos, que estavam preocupados com a quantidade de cartas quem deveria escrevê-las, entre outras questões. Porém, as dúvidas foram sanadas rapidamente, deixando os alunos mais aliviados.

A palestra de Enzo e Isabella mostrou aos alunos que eles têm capacidade de entrar em universidades americanas, alimentando neles a vontade de pesquisar mais sobre o assunto e encorajando-os a tentar. Portanto, é possível que o Magno tenha vários alunos estudando no exterior no futuro.