• Colégio Magno - Mizzou

Quando o inglês já é uma segunda língua

Nova proposta da University of Missouri permite que alunos do Magno High School substituam as aulas de inglês por cursos diferenciados

“Já estávamos tendo aulas de outras matérias em inglês e na aula regular era muito repetitivo ficar revendo as coisas que eu já sabia e tinha usado para passar no High School”, uma fala comum de estudantes que fizeram High School e as aulas de inglês regulares do colégio dita por Enzo Vidigal do 3° ano do Ensino Médio e que se formou no High School em 2017. Isso chamou a atenção da Mizzou que apresentou uma nova proposta para a parceria com Magno. Agora os alunos do High School tem a possibilidade de substituir suas aulas de inglês na parte da manhã, tendo somente uma obrigatória, por aulas eletivas.

As aulas eletivas variam de acordo com o ano do aluno, estão disponibilizados certos cursos para Freshmen, Sophomores e Juniors e estas dão a possibilidade para os alunos de expandir seu conhecimento sobre um assunto que seja de seu interesse praticando ainda mais o inglês. Isso inclui aprofundamento no assunto com os próprios professores do High School e pesquisas orientadas por estes, já explorando habilidades que serão requeridas durante sua vida acadêmica e profissional futuras.

“Gostei da ideia de ampliar meu currículo do High School e acho que as eletivas são mais fluidas que a aula normal, porque você pode fazer tudo no seu ritmo, sem contar que é um grupo menor de pessoas e você escolhe a sua matéria.”-Victoria Rossi, aluna Junior no High School, que cursa a matéria Information Literacy.

As novas aulas disponíveis para os alunos são Art 1 (Artes), Webapps 1 (aplicativos da Internet), Information Literacy (pesquisa), Physical Science 1 e 2 e Humanities (abrange arte, fotografia, cinema, dança e arquitetura).

O programa funciona da seguinte maneira: o aluno pode optar por manter as 4 aulas de 45 minutos semanais do currículo regular ou substituir 3 dessas aulas pelas aulas eletivas de sua preferência e isso pode se tornar uma vantagem na hora de prestar atenção na aula e fazer as atividades já que o aluno estará fazendo algo que realmente se interessa, participando assim junto com a escola na formação de seu currículo.