Rede PEA

Escolas públicas de São Paulo recebem prêmio por projeto que garante o descarte correto do lixo eletrônico

A Rede PEA cresce e se fortalece em todo o país, graças a troca de experiências entre escolas públicas, particulares, indígenas, rurais, quilombolas e celebra o sucesso de cada uma de suas parceiras.

Durante a Campus Party, a diretora do Colégio Magno e Coordenadora Nacional da Rede de Escolas Associadas da UNESCO, Myriam Tricate, participou da premiação de escolas públicas da Rede, que se destacaram na mobilização da causa ambiental, por meio do Torneio Intercolegial Greenk 2019. Myriam Tricate foi acompanhada pela Coordenadora da Rede Regional de São Paulo, Eliana Aun, e pelo Articulador de Redes Públicas, Luiz Cruz.

A atuação das escolas paulistas foi tão impactante que a Rede mereceu o prêmio de 30 computadores, distribuídos para três escolas públicas, que mais se destacaram no projeto. A cerimônia de premiação contou com a presença do Ministro de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, que fez a entrega de 10 computadores para cada escola, como forma de premiação e para incentivar a inclusão digital dos alunos.

Foram premiadas a Escola Estadual Maria Regina Demarchi Fanani, de São Bernardo do Campo; a Escola Municipal Maria Alcina Dantas Feijão, de São Caetano; e a EMEB Profª. Sônia Rita Penteado Aguiar Santos, de Itatiba.

“É um momento muito feliz para toda a Rede. Ver as escolas, os professores e os alunos sendo reconhecidos nos mostra que os valores da UNESCO estão sendo absorvidos e, principalmente, dando resultados. É um trabalho incessante e sempre motivador. Estou certa de que em breve, outras escolas ao redor do país, terão seus trabalhos reconhecidos”, afirmou Myriam Tricate

O MOVIMENTO

O GREENK É um movimento de educação e conscientização ambiental com a missão de mobilizar a sociedade para o descarte correto do lixo eletrônico. Através da instalação de pontos de descarte em parques públicos e espaços privados, ações de educação ambiental em escolas a iniciativa busca mudar hábitos e incentivar o descarte correto de eletrônicos, em benefício da sociedade e do meio ambiente.

WhatsApp Image 2019-02-15 at 17.54

MAG07219