Ponte para o futuro
Os alunos do Ensino Médio conheceram uma realidade distinta da que vivenciaram até agora: o ambiente acadêmico do ensino superior

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio entraram na faculdade! Mas, por ora, foi  para conhecer de perto o ambiente acadêmico, ter contato com professores e tirar todas as dúvidas sobre seus cursos de interesse. O cenário não poderia ser melhor: uma das mais conceituadas faculdades do país, a FGV.

Em vivências como esta, o aluno tem a possibilidade de compreender se o curso que escolheu é uma opção viável e se a instituição aproxima-se de sua expectativa. E nada melhor que esta observação seja feita num ambiente de ensino superior, realidade distinta da que vivenciaram até agora.

O Ensino Médio é um período em que os jovens completam a conquista da autonomia intelectual e descobrem seus interesses profissionais. Dentro desse contexto, a Escola não é apenas um meio de se chegar a outra etapa, mas um suporte que introduz a uma nova realidade e auxilia o aluno, apresentando possibilidades de opções e decisões.