Dinheiro, pra que dinheiro?

No novo projeto da Educação Infantil, os alunos trabalharão a importância do dinheiro e do planejamento financeiro

Por toda a vida, ouvimos que dinheiro não dá em árvore. Mas, afinal, de onde vem o dinheiro? Por que precisamos dele? O que fazer quando não se tem dinheiro? Dá para comprar tudo com dinheiro? Os alunos do Mágico de Oz responderão a essas e muitas outras perguntas e realizarão diversas descobertas no novo projeto da Educação Infantil: Dinheiro, pra que dinheiro?

Durante o segundo semestre, os alunos participarão de atividades que mostram a importância do planejamento financeiro e entrarão em contato com assuntos como controlar os gastos, economizar para o futuro e gastar conscientemente. Assim, compreenderão, nos primeiros anos de vida, como tomar decisões certas traz uma melhor qualidade de vida.

As crianças já tiveram uma prévia do projeto. Além de se reunirem para debater todos os aspectos do dinheiro, foram ao supermercado para comprar tudo o que precisavam para uma grande festa! Para isso, prepararam uma lista de compras e calcularam os gastos e as economias. Com as compras realizadas, a festa rolou solta!

Esta foi só a primeira atividade entre outras planejadas para os próximos meses. Fique ligado!