Projetos sociais

A participação em projetos sociais é tão importante para a formação de crianças e adolescentes que se tornou um traço, dos mais valorizados, nos processos de admissão nas universidades norte-americanas e em grandes empresas. Na ação social, os jovens desenvolvem empatia, aprendem a olhar a realidade por diferentes pontos de vista, aplicam seus conhecimentos em causas coletivas e ampliam seu compromisso com a comunidade em que vivem.

Esse é o fundamento dos projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio, como é o E Eu com Isso, no qual alunos, pais e professores desenvolvem ações junto a creches, casa de idosos e outros espaços de atendimento social.

O projeto pedagógico do Magno inclui diversas outras ações de responsabilidade social, por exemplo, no campo do meio ambiente. Em parceria com organizações ambientais como o Green Peace, o Magno colabora no monitoramento de um córrego vizinho à Escola.

Afinal, o principal espaço de atuação dos alunos não é a Escola: é o mundo real.