Psychologist Answers
Psicóloga responde a dúvidas dos adolescentes sobre comportamento, sexualidade e saúde. Atividade faz parte da disciplina do High School

A adolescência é uma fase marcada pela transição da infância para a idade adulta e se define por alterações em diversos níveis – físico, emocional e social. É comum que, nesse período, os adolescentes estejam cheios de dúvidas sobre o universo em que estão inseridos.

Nessa hora, nada melhor do que uma boa conversa com quem realmente entende do assunto e sabe falar a mesma língua dos jovens. A psicóloga Flávia Garabetti Ponce esteve no Magno e participou de uma roda de conversa, na Sala Missouri, com os alunos do Freshman Group. A atividade foi parte dos estudos da disciplina de Health, do High School.

Flávia respondeu às perguntas sobre temas variados, como comportamento, sexualidade e saúde, formuladas pelos alunos uma semana antes e de forma anônima. Durante o bate-papo, os jovens ficaram muito à vontade para ouvir as orientações da psicóloga e conseguiram compartilhar as principais dúvidas e angústias que os cercam no dia a dia.