Rachão do Intervalo

Disputas de futsal movimentam o intervalo do Ensino Médio; confira a tabela de jogos

Como manda a tradição, foi a diretora do Colégio Magno/Mágico de Oz, Myriam Tricate, quem deu o pontapé inicial do torneio Rachão do Intervalo. A competição já faz parte da cultura esportiva do Colégio, que todos os anos reúne alunos do Ensino Médio em partidas de futsal, realizadas no horário do intervalo.

Na quadra, os jogadores levam a disputa a sério, mas não deixam de lado o respeito e a diversão, características essenciais ao campeonato. O que também pode ser visto nas arquibancadas, de onde não é difícil ouvir aplausos e gritos de incentivo. As torcidas dão sempre um show à parte!

“O Rachão estimula a interação dos alunos, por meio do esporte, seja na quadra ou nas arquibancadas. É uma competição, é verdade, que fica cada vez mais organizada, com regulamento, tabela de jogos. Mas no final das contas o que a gente quer mesmo é que esse seja um momento descontraído e de muita diversão”, explica Fernando Andrezo, Coordenador de Esportes do Magno.

O Rachão do Intervalo 2019 conta com oito equipes, formadas por seis alunos, cada. Os times se enfrentam em duas fases, até a grande final, prevista para acontecer no dia 17 de junho.

Serão premiadas as três primeiras equipes, além da equipe “fair-play”, aquela com menos cartões, maior disciplina e presença em todos jogos. O artilheiro do campeonato, o goleiro

menos vazado e o jogador destaque também receberão prêmios individuais.

Confira aqui a tabela de jogos.