Rad Woman Worldwide

Projeto interdisciplinar de inglês e espanhol envolve alunos em atividades de pesquisa, conversação e uso da tecnologia

Conhecer a biografia de mulheres rebeldes, pioneiras e revolucionárias. Entender o papel transformador de cada uma delas na sociedade. Utilizar recursos tecnológicos para conversar em inglês com uma escritora renomada internacionalmente e identificá-la como fonte de inspiração.

Num projeto interdisciplinar, que reuniu atividades das aulas de inglês e espanhol, os alunos do 7° ano utilizaram a obra Rad Woman Worldwide, de Kate Schatz, como ponto de partida para conhecer a história de 40 mulheres de todo o mundo que perseveraram e lutaram pela igualdade.

Participando de atividades que envolveram pesquisa, interpretação de textos e conversação, os alunos fizeram apresentações na Sala de Projeção, utilizando recursos como um mapa mundi eletrônico, projeções em power point e vídeos do Youtube.

O ponto alto do projeto foi o bate-papo, em inglês, com a autora Kate Schatz, realizado com auxílio da ferramenta Hangout, do Google, diretamente da casa da escritora, nos Estados Unidos. Kate ficou muito impressionada com a desenvoltura dos alunos e elogiou a fluência deles na língua inglesa.