Read for the Record

Professores e alunos do Mágico de Oz participam de campanha mundial de incentivo à leitura

Imagine crianças do mundo todo se unindo com o mesmo propósito: conhecer o prazer da leitura! Essa é a proposta do Read for the Record, evento internacional em que escolas, bibliotecas e centros educativos do mundo todo leem o mesmo livro durante um único dia. O Mágico de Oz não ficou de fora! Os alunos de todas as séries se reuniram para desfrutar a obra Quakers, da escritora havaiana Liz Hong.

O livro conta a vida de um gato que, por viver em uma lagoa junto aos patos, acredita também ser um pato, e tem uma lição muito importante: respeitar os gostos e as diferenças entre as pessoas. O Ensino Infantil entendeu esta mensagem e em outro idioma! A história foi lida em inglês! Afinal, além de incentivar a leitura, o Mágico de Oz acredita que esta campanha se encaixa no projeto educacional da escola de ensinar a língua inglesa desde os primeiros anos da criança.

Mas a atividade não acabou aí! Os alunos do Infantil II praticaram esse vocabulário novo em apresentações às outras turmas. Com fantoches feitos por eles, decoraram suas falas em inglês e interpretaram os personagens do livro. Quando se trata de leitura e Inglês, nossos alunos já são craques!

_3550