Read for the Record 2018

Alunos e professores do Magno/Mágico de Oz participam de movimento mundial em prol da leitura

Pais, professores, crianças e jovens do mundo inteiro juntos em torno de um único ideal: a leitura. Essa é a proposta do movimento anual Read for the Record, promovido pela organização norte-americana de Educação Infantil, JumpStart. Em um só dia, pessoas de vários países se reuniram para ler o mesmo livro. Claro que a comunidade Magno/Mágico de Oz não ficou de fora dessa!

Professores e alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I dedicaram parte de seu dia para conhecer a obra escolhida na edição 2018 do evento. Todos leram o livro Maybe Something Beautiful, das autoras F. Isabel Campoy e Theresa Howell. Na história, a personagem Mira, uma criança que adora desenhar e pintar, resolve, junto com a comunidade, colorir a cidade cinza em que vive.

No Magno, as turmas do Ensino Fundamental II leram a narrativa para os colegas mais novos do Fundamental I. No Mágico de Oz, as turmas se reuniram com as professoras de Inglês para uma leitura especial conjunta. Ao final, todos se inspiraram no livro para fazer suas próprias pinturas!

Participar do Read for the Record é especialmente importante para o Colégio, já que as propostas do movimento combinam com nosso projeto de incentivar a leitura como prazer desde os primeiros anos e nosso programa de ensino de Inglês.