TOP15

ENEM 2019 coloca Colégio Magno entre as 15 melhores escolas de São Paulo

A edição 2019 do ENEM confirmou a excelência do trabalho realizado pelo Colégio Magno. O Colégio é o 15º melhor colocado, entre as escolas da capital paulista. No Brasil, figura entre as 144 melhores instituições de ensino, em um universo de mais de 11,8 mil escolas privadas de todo o país. O ranking é fruto da análise dos microdados do exame, e leva em consideração a nota obtida na Prova Objetiva, tipo de escola, número de alunos participantes do Exame e concluintes do Ensino Médio.

A boa colocação do Magno é reflexo do trabalho realizado desde a Educação Infantil, que vai muito além da busca de bons resultados em avaliações oficiais. E confirma o propósito de formar alunos para a cidadania plena, abrindo espaço para que cada um encontre, reconheça e desenvolva seus diversos talentos.

Considerando que o ENEM é visto por muitos como um indicador de qualidade é preciso interpretar os resultados para além da posição em um ranking: as escolas que não fazem seleções de entrada (como vestibulinhos) muitas vezes sofrem desvantagens comparativas. Da mesma forma, as que se organizam em torno da métrica de resultados podem abrir mão de funções importantes da escola. Por tudo isso, a comunidade Magno comemora o resultado de mais esta edição.

ENEM 2020

Desde o início da pandemia e da necessidade de isolamento social, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio seguem a preparação para os vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio 2020 de casa. Com as aulas adaptadas para o ensino remoto, os estudantes têm uma extensa programação de aulas, lives, atividades e plantões tira-dúvidas, por meio de plataformas on-line e das ferramentas Google Classroom.

O 3º+, curso complementar que permite aos alunos revisar todo o conteúdo do Ensino Médio, no contraturno das aulas, também foi adaptado para o meio virtual e reforça essa preparação.

Acumulando bons resultados ao longo dos anos, com aprovados em universidades públicas e faculdades inovadoras, como Insper, IBMEC, entre outras, o trabalho do Magno segue apostando em uma formação permanente, atenta aos novos e constantes desafios, que dê aos seus alunos, o preparo necessário para alcançarem seus sonhos.