Primeiro passo para o futuro

Pais e alunos do Ensino Médio participam de encontro com coordenadores para conhecer mais desta fase que se inicia

Com a chegada do Ensino Médio, as responsabilidades mudam. Vestibular e carreira entram no vocabulário dos alunos e o caminho para as faculdades pode parecer um bicho de sete cabeças. A coordenação do Ensino Médio se reuniu com pais e alunos das 1ª e 3ª séries para mostrar o planejamento do ano e explicar como o Colégio trabalha para tornar esta etapa mais tranquila.

Os coordenadores Sassi e Raquel apresentaram as mudanças e prioridades de cada série. Simulados que abrangem o ENEM, Avaliações Semanais e aulas de acompanhamento se tornam parte da rotina na 1ª série. Os alunos são orientados a criarem uma organização dos horários de estudo. Tudo isso já pensando nos vestibulares que prestarão daqui a dois anos.

Para a 3ª série, o foco é o 3º+, o já tradicional curso preparatório do Magno. Durante a tarde, as turmas têm aulas com professores experientes nos principais processos seletivos. As mais de 600 horas de aulas permitem um aprofundamento nas matérias exigidas pelas provas. O resultado é visível! Basta conferir a lista de aprovações completa aqui!

O recado é claro: dá trabalho, mas vale a pena! Ninguém melhor para passar essa mensagem que os alunos aprovados neste ano! Eles gravaram vídeos especialmente para esses encontros. “Se você se dedicar e estudar, vai ter a maior satisfação”, reforça a aluna Paula Lobo, aprovada em Engenharia Química na USP. O aluno Thiago Doria, que passou em engenharia na Escola Politécnica, resume: “A chave está com vocês. Já abrimos a porta. Agora vai lá e entra”.