Shakespeare ultramoderno

Alunos do Magno High School estreiam curta-metragem Romeo & Juliet

Uma rotina literalmente de cinema. Elaboração de roteiro, preparação de elenco e filmagem. Tudo na língua oficial do Magno High School: o inglês. O último semestre foi intenso para os alunos que ingressaram, em 2016, no programa internacional da Escola em parceria com a University of Missouri.

A missão dada foi cumprida e essa turma não só escreveu e contracenou, como também inovou ao dar ao clássico de William Shakespeare uma versão ultramoderna, com acessórios cada vez mais indispensáveis no século XXI, como o smartphone.

A superprodução fez parte dos estudos dos alunos na disciplina English 9A, ministrada por Mr. Cowie, que, assim como a coordenadora do curso, Luiza Dutra, fez uma pequena participação no filme. Mas que fique bem claro que os mestres, aqui, foram apenas figurantes e abriram espaço para as grandes estrelas do Magno High School: os alunos!

Assista o curta-metragem na íntegra