Romeo and Juliet à brasileira

Alunos do High School apresentam releitura da clássica peça de William Shakespeare

Escrever um roteiro de teatro, decorá-lo e apresentá-lo para toda a comunidade Magno. Tudo isso em inglês! Este foi o desafio dos alunos que ingressaram no High School neste ano. Os Freshmen (9º ano do Ensino Fundamental) encerraram o semestre, interpretando uma releitura bem nacional do clássico Romeu e Julieta.

Colocando em prática tudo que estudaram sobre artes, comunicação, literatura e, principalmente, inglês, os alunos produziram uma versão da história de William Shakespeare ambientada no Brasil. Junto ao professor de English, Mr. Cowie, transformaram Romeu e Julieta em Diogo - um português que veio ao Brasil durante a colonização - e em Catarina - uma indígena da tribo dos Tupinambás.

A Sala de Projeção do Colégio ficou lotada de pessoas que acompanharam essa superprodução, que contou com o auxílio não só da equipe do High School, mas de toda a Escola na fabricação de cenários e figurinos. Mas as grandes estrelas mesmo foram os alunos, que terminaram este primeiro ano de High School em estilo!