Shakespeare em rap

Alunos terminam o primeiro ano do High School com ritmo e muitas rimas em uma releitura de Romeu e Julieta

Todo ano, a turma recém-chegada ao Magno High School - os Freshmen - realiza um evento de celebração no fim do primeiro ano: a apresentação Romeo and Juliet. Os alunos e professores desenvolvem uma releitura da clássica peça de Shakespeare. Cada turma apresenta uma produção diferente. Dessa vez, a história de amor entre Romeu e Julieta foi contada ao som do rap!

A ideia surgiu após o professor do curso, Mr. Cowie, perceber que o texto escrito por Shakespeare possui a mesma cadência que muitos raps contemporâneos. A partir daí, os estudantes foram desafiados a escreverem letras nesse estilo que representassem os principais trechos da história. Com um diferencial: as letras tinham que ser totalmente em inglês.

Depois de escolherem as batidas e conhecerem mais sobre a cultura do hip-hop com os rappers Kivitz e Nego Bala, os Freshmen apresentaram suas músicas ao vivo para familiares e amigos. Até mesmo Mr. Cowie compôs uma canção para apresentar ao final da noite!