Saltos, cordas e mão na massa

Manobras de Férias tiram os alunos da rotina com várias atividades para o corpo e para a mente

Quando o assunto é as Manobras de Férias, nossos alunos estão nas alturas, literalmente! As atividades mais recentes colocaram os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I para saltar o mais alto possível, pendurar em cordas e usar toda a criatividade.

Na Unidade Sócrates, as crianças do Fundamental tiveram uma tarde no trampolim. O desafio foi conhecer todos os tipos de saltos que artistas e ginastas fazem em suas apresentações. Acompanhadas por professores de Educação Física, realizaram piruetas no ar e pulos muito diferentes. Nem é preciso dizer que se divertiram bastante!

Para os alunos da Educação Infantil das Unidades Olavo Bilac e Campo Belo, a brincadeira foi passar por um circuito cheio de cordas. Os alunos se penduraram, se equilibraram e se balançaram, mostrando muita habilidade!

As Artes também têm espaço nas Manobras de Férias! As crianças do Mágico de Oz colocaram a mão na massa em uma atividade maker. Aprenderam a fazer corujas com argila, mas também puderam expressar sua criatividade, criando formas e figuras diferentes.