Viva São João!

Alavantú, anarriê, balancê… Vem aí a Festa Junina do Magno/Mágico de OZ

Capricha na animação que a Festa Junina do Magno/Mágico de Oz está chegando, sô!

A festa homenageia neste ano, a obra de um dos mais importantes escritores brasileiros: Monteiro Lobato. O Saci Pererê, a Cuca, a boneca de pano Emília e outros personagens do Sítio do Picapau Amarelo visitarão o Colégio Magno, para celebrar a cultura popular. A festa acontece neste sábado (15), no Ginásio de Esportes da Unidade Sócrates, a partir das 9h30 da manhã e no domingo (16), a partir das 12h.

As turmas da Educação Infantil vão apresentar coreografias que devem animar o público e fazer muita gente visitar o passado. Já imaginou uma Quadrilha Junina composta somente por Emílias e Viscondes de Sabugosa? Ou a tradicional dança do Pau-de-Fitas, onde os primos Narizinho e Pedrinho mostram todo seu gingado?

Para embalar as apresentações, ritmos tradicionais de diversos lugares do país vão contribuir para essa justa e importante homenagem às tradições e ao folclore brasileiro.

As turmas do Ensino Fundamental também reconhecerão as manifestações culturais de Norte à Sul do Brasil. O Boi de Parintins, Forró, Capoeira, os Caboclinhos de Pernambuco são apenas algumas das expressões que terão espaço garantido durante a festa, que ainda fará uma homenagem ao legado cultural dos povos indígenas.

“A escola é um espaço de experimentação de culturas diversificadas. Ampliação de repertório cultural. Estamos prontos para uma grande celebração”, explicou Roberto Schkolnick, coordenador de Música do Colégio Magno/Mágico de Oz.

Ufa! Nosso arraiá promete, hein?! O convite está feito e antes que esqueça: este ano teremos uma Quadrilha Junina Tradicional, onde pais e filhos vão dançar juntos… Arrume seu par e venha para nosso arraiá!