Palavras inspiradoras

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Poesia, alunos e professores se deixam envolver pela Literatura

Março foi um mês em que a Literatura invadiu não só as salas de aula do Magno, mas vários ambientes do Colégio! Para comemorar o mês em que se celebra o Dia Mundial da Poesia, alunos e professores declamaram, ouviram e se inspiraram com muitos poemas.

No meio do caminho, tinha… uma poesia! Baseando-se no famoso verso de Carlos Drummond de Andrade, muitas pedras foram colocadas no caminho dos alunos. Mas elas não eram comuns. Cada uma apresentava um Código QR que, se escaneado no celular, exibia vídeos dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental declamando seus poemas favoritos.

Púlpitos foram montados para que todos pudessem declamar versos para a Escola inteira. Nas TVs e sistemas de comunicação internos, os alunos puderam ler estrofes de autores renomados.

Não foram só os alunos que aproveitaram. De noite, professores e funcionários se reuniram em um sarau em que leram textos próprios e de poetas conhecidos. Um professor leu poesias que escreveu quando era adolescente! Textos escritos pelos alunos também foram declamados. Novos saraus serão realizados durante o ano, permitindo que todos expressem seu lado poeta!