Scratch Day 2018

Colégio Magno participa de movimento global pelo ensino de programação de computadores

O mundo inteiro unido realizando atividades que ressaltam a importância do ensino de programação de computadores para crianças, jovens e adultos. Essa é a proposta do Scratch Day, movimento criado pela Massachusets Institute of Technology (MIT). O Magno não podia ficar de fora e preparou uma manhã repleta de oficinas.

No Corredor STEAM da Unidade Sócrates, pais e alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental programaram com a plataforma Scratch, desenvolvendo jogos e animações na tela do computador. Uma atividade com o kit de invenção Makey Makey transformou simples bananas em teclas de um piano, no qual as crianças puderam criar músicas.

No MagLab, uma oficina de Robótica foi realizada. Além de realizar suas próprias criações com peças de LEGO, todos puderam mexer em um robô que respondia a comandos de um tablet. Ele até dançava!

Já no Ateliê de Artes, a Nave à Vela propôs um desafio aos visitantes: criar um dispositivo capaz de desenhar em um folha de papel usando materiais simples, como papelão e pequenos motores. Foi a hora de trazer a imaginação à tona!

O Scratch Day no Magno foi um sucesso e muitas pessoas mostraram como programar é legal!