Aprendizagem Criativa

Inovação, tecnologia e cultura maker no Scratch Day do Colégio Magno/Mágico de Oz

O tradicional jogo de futebol de botão com uma pitada de tecnologia; um piano com teclas gigantes, para serem tocadas com os pés; e que tal construir um holograma para se divertir com os amigos? Essas foram apenas algumas das atividades do Scratch Day do Colégio Magno/Mágico de Oz, realizado no último sábado (11).

O movimento de inovação iniciado no Massachusetts Institute of Technology (MIT) chegou ao Magno no ano passado e já faz parte do calendário de eventos da Escola, que estimula a educação lúdica e intuitiva, por meio da Aprendizagem Criativa.

1/7

Na segunda edição do Scratch Day do Colégio Magno/Mágico de Oz espaço para  atividades “desplugadas” como a montagem de torres com copos descartáveis e oficinas de programação, robótica e realidade virtual. Uma oportunidade para as crianças mostrarem que dominam a linguagem scratch cada vez mais cedo.

Nossos Alunos Tutores de Tecnologia também participaram das atividades e conversaram com pais sobre o movimento Seja Incrível na Internet, um projeto do Google que estimula a segurança on-line e cidadania digital, de educadores, pais e alunos. Por meio de um game interativo, são propostas cinco lições para ajudar as crianças a navegar com confiança no mundo on-line.

1/6